Página Inicial   |   Fale Conosco

Animação feita em flash

Estudantes Podem Concorrer a Mestrado em Portugal
09/07/2010 00:13:15

O potencial do Piauí na arqueologia, agora poderá ampliar o nível de conhecimento de estudantes e pesquisadores da área. Até o dia 3 de setembro de 2010 alunos e licenciados nos cursos de Arqueologia, História, Antropologia, Biologia, Geologia e outras licenciaturas das áreas de Ciências Humanas poderão concorrer a uma vaga no Mestrado Europeu em Arqueologia Pré-Histórica e Arte Rupestre em Portugal. Candidatos de outras áreas científicas poderão ser aceitos após análise curricular.

O mestrado é realizado pela rede Erasmus Mundus, que permite ao aluno realizar 30% do curso nas seguintes universidades da rede: Instituto Politécnico Tomar (IPT) e Universidade de Trás-os Montes e Alto Douro (UTAD), ambas em Portugal, Universidade de Ferrara (Itália), Museu Nacional de História Natural de Paris (França), Universidade de Tarragona (Espanha) e Universidade das Filipinas (Diliman).

O mestrado possui três tipos de bolsas: bolsa Erasmus Mundus para estudantes de fora da União Europeia, bolsa Erasmus Mundus para estudantes europeus e bolsas inseridas em projetos de investigação no Brasil, Vale do Tejo (Portugal e Espanha), França, Itália, Grécia, Colômbia, Senegal e Angola. De acordo com o Instituto, 97% de antigos alunos diplomados já estão empregados, sendo 68% trabalhando em arqueologia, 23% em áreas afins e 42% aceitos em doutorados.

Entre as atividades curriculares, o curso aborda problemas associados à exploração e gestão sustentada dos recursos arqueológicos, identifica e caracteriza sítios e contextos arqueológicos e ainda instrui na elaboração de roteiros arqueo-turísticos no sentido de divulgar e projetar as regiões.

Os interessados deverão dirigir requerimento de admissão ao curso acompanhado de curriculum vitae, carta dirigida ao diretor do mestrado fundamentando o interesse no curso e área de especialização pretendida, entre outros documentos. Mais informações através do site da Instituição www.ipt.pt

Mais Notícias...
Avenida Antonino Freire, 1473 • 4º Andar • Teresina-PI • CEP 64.000-040 • Telefone (86)3221-7978
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem